segunda-feira, 25 de junho de 2012

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O NONO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE PIQUIRI


GRUPO CULTURAL ASA BRANCA DE PIQUIRI
“9ª FESTA DO SABUGO”
06 A 07 DE JULHO DE 2012
PIQUIRI – RN

FICHA DE INSCRIÇÃO

Nome: ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Direção artística ou coordenação:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

CPF: __________________________________  RG: _______________________________

Endereço:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Bairro: ______________________________ CEP: ______________________

Telefone Fixo: ________________________ Celular: ____________________

E-mail: _______________________________________________________________

TAXA DE INSCRIÇÃO R$  30,00  indispensável 


Elenco em ordem alfabética



































Informações:
“ DO EVENTO”
Rua OSORIO CHAVES, S/N, PIQUIRI – CANGUARETAMA\RN, CEP: 59190-000 
Fone: (84) 94074188 (GILIARD) OU 81132647 (ANDREZA)
 ou pelo e-mail: gilliarfer@hotmail.com  ou pelo blog, arraiasabrancadepiquiri.blogspot.com 


OBS: O grupo ou quadrilha só estará definitivamente inscrito no evento após a confirmação do pagamento, não nos responsabilizamos por pagamentos feitos em locais indevidos.
   Horário para chegada:
Sempre 01 hora antes no dia de sua apresentação (ver programação)

Endereço: Rua Felipe ferreira, s/n, PIQUIRI – CANGUARETAMA - RN
( GRUPO CULTURAL ASA BRANCA DE PIQUIRI)

OBS: A taxa de inscrição garante apenas a participação cultural do evento. Aos grupos e quadrilhas serão disponibilizados  um orientador  para devidas orientações,  local com banheiros (masculino-feminino), vestiário, sendo da responsabilidade do coordenador responsável pelo grupo o zelo do local. Leiam com atenção todo o regulamento do evento para que não aconteça nenhuma eventualidade que venha desmerecer algumas das partes.

REGULAMENTO
“GRUPOS CULTURAIS E QUADRILHAS JUNINAS”

OBJETIVO GERAL
Oportunizar aos grupos e quadrilhas a possibilidade de mostrar por meio de  suas danças e ritmos sua cultura, efetivamente por meio de uma competição a nível interestadual, com finalidade de se escolher o melhor em seu aspecto e consequentemente com uma relevante premiação de 1º ao 2º E 3º lugar.
.
CAPÍTULO I – Da organização.

Art. 1º - Os grupos que precisam de antecipações (montar estrutura, passagem de som, etc.) deverão avisar antecipadamente no prazo de até dia 10 de junho do corrente ano.

Art. 2º - Todos os participantes das equipes deverão estar caracterizados. Cada equipe deverá ter um coordenador que, junto ao guia cedido pela organização acompanharão todo desenvolvimento das apresentações anteriores e posteriores a sua.

Art. 3º - A abertura oficial do festejo será no dia 06∕07∕2012 ás 18h00, nas estruturas montadas para o evento. Portanto os grupos e quadrilhas atrasados em dia de apresentação terá  sua posição elevada para o final das apresentações, podendo haver uma ordem de atrasos.

Art. 4º - Cada equipe terá no máximo 20 minutos para a apresentação, podendo perde ponto na questão do não cumprimento desta determinação.

Art. 5º - Será da responsabilidade da segurança do evento qualquer desavença ou atrito de algum componente de equipe durante o evento.

Art. 6º - As Quadrilhas e grupos Culturais serão responsáveis pela musica durante sua apresentação, utilizando CD gravado ou de Conjuntos Musicais. As quadrilhas que utilizarem CD gravado deverão comparecer ao local trazendo duas copias do material a ser executado, com 1(uma) hora de antecedência do inicio da competição.

Art. 7º - A Quadrilha deverá chegar ao local de apresentação, com no mínimo 01 (uma) hora de antecedência.

Art. 8º - A Quadrilha ou componente que, de alguma forma, perturbar a ordem dentro ou fora da área do Arraial ou diante de outra concorrente, será automaticamente desclassificada pela coordenação.

Art. 9º - A utilização de musica ao vivo ou mecânica, fica a critério e sob a responsabilidade dos participantes do grupo.

Art. 10º - É vetada a utilização de fogos de artifícios e similares dentro do arraial, antes, , durante ou após a apresentação dos participantes. Será feita exceção ao uso de traques de massa, também conhecidos como chumbinho.

Art. 11º- Não será permitida a entrada no evento de nenhum material que possa ameaçar a segurança dos participantes.

Art. 12º - Não será permitida a quadrilha nenhum contato com comissão julgadora antes do resultado oficial do julgamento.

Art. 13º - Os atrasos terão tolerância de 10 minutos. Após este tempo as penalidades serão as seguintes:

A. após 05 minutos de atraso, perda de 01 ponto
B. após 10 (dez) minutos de atraso: perda de 02 pontos
C. após 15 (quinze) minutos de atraso: desclassificação da quadrilha

Art. 14 – A coordenação do evento é conferida o direito de alterar ou acrescentar medidas que se fizerem necessárias para ao bom andamento do concurso.

Art. 15º vetado

CAPÍTULO II da comissão julgadora.

Art. 16º - O evento contará com o auxilio de uma comissão julgadora composta por 5 pessoas capacitada, uma  coordenação de promotores de eventos, funcionários, autarquias da comunidade local e o responsável direto pelo evento pra assim juntos realizarem da forma mais clara o julgamento da competição.

Art. 17 - A Comissão Organizadora compete:
a) Organizar o evento.
b) Controlar recursos destinados à realização do evento;
c) Organizar e dirigir as competições de acordo com o regulamento;

Art. 18º - Outros esclarecimentos sobre o concurso poderão ser fornecidos pela Comissão Organizadora.

Art. 19º - O concurso terá uma comissão julgadora diferente, composta de 5 (cinco) membros para cada fase;

Art. 20º - durante a seleção, em caso de empate entre 02 (duas) quadrilhas, o critério de desempate no resultado geral será a maior nota obtida, obedecendo à seguinte ordem dos itens em julgamento: casamento, Banda musical, marcador, persistindo o empate, O presidente da Comissão julgadora dará o voto de Minerva.

Art. 21º - Para cada item de julgamento serão atribuídas notas de 05 (cinco) a 10 (dez), podendo haver fracionamento.

Art. 22º - Os itens a serem julgados serão os seguintes:
A – ENTRADA
B – ANIMAÇÃO
C – REPERTÓRIO
D – EVOLUÇÃO E COREOGRAFIA
E – CONJUNTO MUSICAL
F – ALINHAMENTO
G – VESTUÁRIO
H – MARCADOR

Art. 23º - A decisão da Comissão Julgadora é soberana, não cabendo a nenhum participante, contestações verbais ou de caráter jurídico.

Art. 24º - O resultado final será divulgado logo após a apresentação da ultima quadrilha da noite. 
  
Capitulo III - Da Premiação.

Art. 25º - As quadrilhas vencedoras receberão as seguintes premiações por ordem de classificação. lacrado em um envelope.

Art. 26º - O pagamento da premiação ocorrerá até 48 horas após a proclamação do resultado.


1º lugar – R$ 200,00
2º lugar – R$ 150,00

3º lugar 100,00

NÚMERO PREVISTO DE PARTICIPANTES:

Estima-se a participação de 10 mil pessoas aos  02 dias no evento entre moradores locais, turistas e competidores.

ENTREGA DA PREMIAÇÃO:

A premiação ocorrerá no dia 07 de Julho após a apuração dos jurados no palco principal, e a entrega será feita pela Organização do Evento.







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