GRUPO CULTURAL ASA BRANCA DE
PIQUIRI
“9ª FESTA DO SABUGO”
06 A 07 DE JULHO DE 2012
PIQUIRI – RN
FICHA DE INSCRIÇÃO
Nome:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Direção
artística ou coordenação:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CPF:
__________________________________ RG:
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Endereço:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Bairro:
______________________________ CEP: ______________________
Telefone
Fixo: ________________________ Celular: ____________________
E-mail:
_______________________________________________________________
TAXA DE INSCRIÇÃO R$ 30,00 indispensável
Elenco em ordem alfabética
Informações:
“ DO EVENTO”
Rua OSORIO
CHAVES, S/N, PIQUIRI – CANGUARETAMA\RN, CEP: 59190-000
Fone: (84) 94074188 (GILIARD) OU
81132647 (ANDREZA)
OBS: O grupo ou quadrilha só estará definitivamente inscrito no evento
após a confirmação do pagamento, não nos responsabilizamos por pagamentos
feitos em locais indevidos.
Horário para chegada:
Sempre
01 hora antes no dia de sua apresentação (ver programação)
Endereço: Rua Felipe
ferreira, s/n, PIQUIRI – CANGUARETAMA - RN
( GRUPO CULTURAL ASA BRANCA DE PIQUIRI)
OBS:
A taxa de inscrição garante apenas a participação cultural do evento. Aos
grupos e quadrilhas serão disponibilizados
um orientador para devidas
orientações, local com banheiros
(masculino-feminino), vestiário, sendo da responsabilidade do coordenador
responsável pelo grupo o zelo do local. Leiam com atenção todo o regulamento do
evento para que não aconteça nenhuma eventualidade que venha desmerecer algumas
das partes.
REGULAMENTO
“GRUPOS
CULTURAIS E QUADRILHAS JUNINAS”
OBJETIVO
GERAL
Oportunizar
aos grupos e quadrilhas a possibilidade de mostrar por meio de suas danças e ritmos sua cultura,
efetivamente por meio de uma competição a nível interestadual, com finalidade
de se escolher o melhor em seu aspecto e consequentemente com uma relevante
premiação de 1º ao 2º E 3º lugar.
.
CAPÍTULO
I –
Da organização.
Art.
1º -
Os grupos que precisam de antecipações (montar estrutura, passagem de som,
etc.) deverão avisar antecipadamente no prazo de até dia 10 de junho do
corrente ano.
Art.
2º -
Todos os participantes das equipes deverão estar caracterizados. Cada equipe
deverá ter um coordenador que, junto ao guia cedido pela organização
acompanharão todo desenvolvimento das apresentações anteriores e posteriores a
sua.
Art.
3º -
A abertura oficial do festejo será no dia 06∕07∕2012 ás 18h00, nas estruturas
montadas para o evento. Portanto os grupos e quadrilhas atrasados em dia de
apresentação terá sua posição elevada
para o final das apresentações, podendo haver uma ordem de atrasos.
Art.
4º -
Cada equipe terá no máximo 20 minutos para a apresentação, podendo perde ponto
na questão do não cumprimento desta determinação.
Art. 5º - Será da
responsabilidade da segurança do evento qualquer desavença ou atrito de algum
componente de equipe durante o evento.
Art. 6º - As Quadrilhas e
grupos Culturais serão responsáveis pela musica durante sua apresentação,
utilizando CD gravado ou de Conjuntos Musicais. As quadrilhas que utilizarem CD
gravado deverão comparecer ao local trazendo duas copias do material a ser
executado, com 1(uma) hora de antecedência do inicio da competição.
Art. 7º - A Quadrilha deverá
chegar ao local de apresentação, com no mínimo 01 (uma) hora de antecedência.
Art.
8º - A Quadrilha ou componente que, de alguma forma,
perturbar a ordem dentro ou fora da área do Arraial ou diante de outra
concorrente, será automaticamente desclassificada pela coordenação.
Art.
9º - A utilização de musica ao
vivo ou mecânica, fica a critério e sob a responsabilidade dos participantes do
grupo.
Art.
10º - É vetada a utilização
de fogos de artifícios e similares dentro do arraial, antes, , durante ou após
a apresentação dos participantes. Será feita exceção ao uso de traques de
massa, também conhecidos como chumbinho.
Art. 11º- Não será permitida a entrada no evento de nenhum material que possa
ameaçar a segurança dos participantes.
Art. 12º - Não será permitida a quadrilha nenhum contato com comissão julgadora
antes do resultado oficial do julgamento.
Art. 13º - Os atrasos terão tolerância de 10 minutos. Após este tempo as
penalidades serão as seguintes:
A. após 05 minutos de
atraso, perda de 01 ponto
B. após 10 (dez) minutos de atraso: perda de 02
pontos
C. após 15 (quinze) minutos de atraso:
desclassificação da quadrilha
Art.
14 – A coordenação do evento é conferida o direito de
alterar ou acrescentar medidas que se fizerem necessárias para ao bom andamento
do concurso.
Art.
15º vetado
CAPÍTULO
II da comissão julgadora.
Art.
16º -
O evento contará com o auxilio de uma comissão julgadora composta por 5 pessoas
capacitada, uma coordenação de
promotores de eventos, funcionários, autarquias da comunidade local e o
responsável direto pelo evento pra assim juntos realizarem da forma mais clara
o julgamento da competição.
Art. 17 - A Comissão
Organizadora compete:
a)
Organizar o evento.
b)
Controlar recursos destinados à realização do evento;
c)
Organizar e dirigir as competições de acordo com o regulamento;
Art.
18º -
Outros esclarecimentos sobre o concurso poderão ser fornecidos pela Comissão
Organizadora.
Art. 19º - O concurso terá
uma comissão julgadora diferente, composta de 5 (cinco) membros para cada fase;
Art. 20º - durante a seleção,
em caso de empate entre 02 (duas) quadrilhas, o critério de desempate no
resultado geral será a maior nota obtida, obedecendo à seguinte ordem dos itens
em julgamento: casamento, Banda musical, marcador, persistindo o empate, O
presidente da Comissão julgadora dará o voto de Minerva.
Art. 21º - Para cada item de
julgamento serão atribuídas notas de 05 (cinco) a 10 (dez), podendo haver
fracionamento.
Art. 22º - Os itens a serem
julgados serão os seguintes:
A
– ENTRADA
B
– ANIMAÇÃO
C
– REPERTÓRIO
D
– EVOLUÇÃO E COREOGRAFIA
E
– CONJUNTO MUSICAL
F
– ALINHAMENTO
G
– VESTUÁRIO
H
– MARCADOR
Art. 23º - A decisão da
Comissão Julgadora é soberana, não cabendo a nenhum participante, contestações
verbais ou de caráter jurídico.
Art. 24º - O resultado final
será divulgado logo após a apresentação da ultima quadrilha da noite.
Art. 25º
- As quadrilhas vencedoras receberão as seguintes premiações por ordem de
classificação. lacrado em um envelope.
Art. 26º
- O pagamento da premiação ocorrerá até 48 horas após a proclamação do
resultado.
1º lugar – R$ 200,00
|
2º lugar – R$ 150,00
|
3º lugar 100,00
NÚMERO PREVISTO DE PARTICIPANTES:
Estima-se a participação de 10 mil pessoas aos 02 dias no evento entre moradores locais,
turistas e competidores.
ENTREGA DA PREMIAÇÃO:
A premiação ocorrerá no dia 07 de Julho após a apuração
dos jurados no palco principal, e a entrega será feita pela Organização do
Evento.
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